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7 passos simples para evitar problemas de integração (TAF)

7 passos simples para evitar problemas de integração (TAF)

Para que o seu sistema TOTVS funcione adequadamente, é fundamental seguir algumas regras básicas que evitam problemas relacionados à integração TAF.

Com o objetivo de lhe ajudar nesse sentido, montamos este conteúdo para apresentar alguns passos que deve evitar no processo de gestão de integração TAF.

Na verdade, são erros comuns que devem ser evitados. Eles acontecem, geralmente, quando não há uma integração correta TAF.

1. Erro de estrutura

Para evitar erro de estrutura, deve-se verificar o Layout TAF.

Esse problema ocorre, conforme especialistas, quando a mensagem enviada pelo sistema de origem não comporta as premissas mínimas de estrutura da mensagem no Layout TOTVS de integração.

É um erro comum no âmbito da integração TAF.

2. Erro de filial não cadastrada

É um erro que ocorre quando o registro enviado está relacionado a uma filial não cadastrada no Complemento de Empresa, ao menos conforme os especialistas.

No sistema TOTVS é possível encontrar espaço especialmente para fazer esse cadastro.

3. Erro de exclusão de registro

É um erro que geralmente ocorre quando a chave da mensagem enviada para exclusão não é encontrada na base de dados do sistema.

Para resolver esse problema, é preciso realizar a integração de maneira correta, atentando-se às recomendações técnicas que podem ser fornecidas pelo fabricante da solução.

4. Erro de registro não integrado

Para os especialistas, ocorre quando a mensagem enviada possui alguma das seguintes inconsistências: 

– Campo chave obrigatório não enviado. Exemplo: Mensagem de Documento Fiscal ( registro T013 ) que não possui conteúdo no campo de “Número do Documento Fiscal”. 

– Campo que possui relação de chave estrangeira onde a chave enviada na mensagem não existe na base de dados do sistema. Exemplo: Mensagem de Documento Fiscal ( registro T013 ) onde o Participante enviado ainda não existe na base de dados do sistema. A mensagem detalhada da inconsistência fica armazenada no campo TAFERR da tabela TAFXERP.

Assim como os demais casos, é um erro muito comum no processo de integração TAF, devendo os gestores ficarem atentos.

5. Erro de integridade

Ocorre quando a chave da mensagem enviada para exclusão já está relacionada a outro registro na base de dados do sistema.

6. Erro de Ambiente Desatualizado

Ocorre quando o ambiente do TOTVS Automação Fiscal não está atualizado o suficiente para integrar a mensagem enviada pelo sistema de origem.

7. Erro de duplicidade de registro no sistema

Ocorre quando dentro da mensagem de integração enviada pelo sistema de origem existem registros com chave em duplicidade.

Em todo caso, é fundamental, vale dizer, consultar as recomendações técnicas do fabricante da solução para que assim esses erros não surjam durante o processo de integração TAF, algo que é muito comum ocorrer, como dissemos.

Mas agora que os conhece, você ficará mais atento e desenvolverá um serviço de qualidade.

Estamos sempre compartilhando conteúdos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e fazer com que tenha sucesso em seu processo de gestão. Se precisar de auxílio no TOTVS RM, clique aqui e entre em contato conosco.

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