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7 Sinais que sua empresa precisa de suporte para TOTVS e FPW

7 Sinais que sua empresa precisa de suporte para TOTVS e FPW

Gerenciar equipes e processos não é tarefa fácil. Ainda bem que possuímos sistemas que estão à nossa disposição para facilitar esse trabalho hercúleo. Entre eles se destacam o o ERP (sistema integrado de gestão empresarial) da TOTVS e o FPw, responsável por folha de pagamentos.

Mas é comum que, por serem sistemas tão robustos, os gestores e/ou usuários acabem não utilizando todo o potencial que eles têm a oferecer e, por fim, deixem passar uma coisa ou outra. Então, como saber se você precisa de suporte para esses sistemas? Confira a seguir:

1. Treinamento de equipe

Se “tempo é dinheiro”, então a produtividade da equipe é o termômetro dessa máxima. No caso de um sistema recém implantado, essa produtividade pode cair seja pelo efeito de “resistir ao novo” ou simplesmente porque estão se adaptando à ferramenta.

E no caso desses sistemas, por causa de sua robustez, a equipe costuma se bater um pouquinho até aprender todas as funcionalidades. Dessa maneira, se é a primeira vez que alguém esteja lidando com o sistema ou se apenas está desatualizado, é necessário que haja um treinamento.

2. Uso de processos paralelos fora dos sistemas

Pode ser que, por causa de dificuldades com o uso o sistema, a equipe comece a realizar alguns dos processos fora dele, usando métodos usados anteriormente. Nesse caso a assistência se faz necessária justamente para ensinar e mostrar como o trabalho é otimizado com o uso da ferramenta.

3. Gasto de tempo com erros no sistema

Tendo em vista que a ferramenta tem como objetivo a otimização, é inaceitável que você ou sua equipe estejam gastando mais do seu tempo em resolver problemas no sistema do que o executando.

Pequenos ajustes ou personalizações devem ser breves. A partir do momento que erros no sistema se tornam um dos afazeres do dia, é hora de chamar o suporte.

4. Erros frequentes no sistema

Ainda falando no sistema em si, se você ou sua equipe se deparam constantemente com integrações inconsistentes ou falhas nos processos que a ferramenta deveria rodar, então é preciso chamar o suporte.

Mas agora vem um detalhe que você se mantenha sempre atento: em função de atualizações e novas versões, pode ser que os erros que haviam sido resolvidos anteriormente retornem.

5. Incompatibilidade com outras ferramentas

O ideal é que todos os softwares e sistemas de um negócio sejam integrados, justamente para que os gestores tenham uma visão do todo. Se algum dos softwares não “conversar” com o sistema, a perda da otimização é inevitável.

6. Resultados insatisfatórios

O planejamento orçamentário existe para manter a saúde financeira da empresa. O sistema vem para ajudar a atingir esse objetivo e, às vezes, é necessário a otimização e customização de alguns pontos no sistema para favorecer bons resultados.

7. Customização do sistema

Como você já pode ter notado, a customização se faz necessária para que esses sistemas fluam com todo seu potencial para facilitar os processos de sua empresa. O que funciona para outro, não necessariamente funciona para você.

É importante manter uma parceria com seu suporte, pois, para qualquer um desses problemas, você terá a confiança de quem acionar imediatamente.

Nós da Hayon podemos te ajudar! Clique aqui e fale conosco.

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